Gestação consciencial ou gescon é a produção prioritária de obras assistenciais, com predomínio na tares (tarefa do esclarecimento), produzidas pela conscin (consciência intrafísica) ao longo da vida humana, com a finalidade de beneficiar o máximo de consciências, independentemente de etnia, cultura, nacionalidade, credo, situação socioeconômica ou sexo.
A gescon objetiva a concretização de novos ideais evolutivos, a partir do legado assistencial às gerações vindouras, indo além da gestação humana e transcendendo os vínculos familiares. Não só para os outros como à própria consciência assistente, dentro do autorrevezamento evolutivo. Uma gescon pode durar por séculos e influenciar positivamente outros trabalhos assistenciais.
Autorrevezamento evolutivo é a situação na qual a conscin retoma os trabalhos de vidas anteriores, através do acesso às obras pessoais, deixadas por ela mesma, no passado, para a posteridade. Por exemplo, ao escrever um livro positivo e esclarecedor, a pessoa deixa para si no futuro, ao modo de cápsula do tempo, informações relevantes à aceleração da recuperação de cons (unidades de lucidez). A consciência lúcida planeja a existência presente e a futura, buscando a convergência de esforços. Ela deixa na dimensão intrafísica recursos que possibilitem a sequência de seus trabalhos já iniciados, tornando a programação existencial (proéxis) um empreendimento linear e contínuo, na mesma linha de ação.
As gestações conscienciais somente aparecem no desenvolvimento da evolução da consciência em estágio mais avançado de holomaturidade ou na embriologia das ideias de ponta ou prioritárias. Quando a conscin se liberta de todos os compromissos com as gestações humanas, a inteligência a conduz, inevitavelmente, à produção das gestações de obras conscienciais, frutos magnos e duradouros do autodiscernimento.
Saiba mais